Saturday, January 1, 2011

New Audio recordings. Novas gravações de audio!


Feliz Ano Novo! Tenho algumas novidades ao nosso blog. Eu adicionei algumas gravações de áudio de livros lidos em Português por membros da minha família. Espero que você goste deles. Se você gostaria de ver as ilustrações e ler junto, você pode encontrar cópias desses livros na biblioteca do ICS.


Vocês vão lembrar a canção "Meninos", que nos cantamos no ano passado, na presentacao no Rhode Island College. Eu inclui uma gravação do ano passado das criancas de jardim de infância cantando "Meninos"comigo.


Um abraço--Jon


A festa no céu lido por Tio Beto
Eugênio, o Gênio lido por mamãe Vera de André
O Coelinho desobediente lido por Vera, mãe do André
Meninos - cantada por Ukulele Daddy e crianças de ICS
Um abraço
Jon


Happy New Year! I have some new additions to our blog. I have added some audio recordings of books read in Portuguese by members of our family. I hope you enjoy them. If you'd like to see the illustrations and read along, you can find copies of these books at the ICS library.
Many of you will remember the song "Meninos" that we sang last year at the performance at Rhode Island College. I have included a recording of last year's Kindergarten class singing Meninos with me.


Um abraço-- Jon


A festa no céu lido por Tio Beto (The party in the Sky read by Tio Beto)


Eugênio, o Gênio lido por Vera, mamãe do André (Gene the Genious read by Andre's mom)


O Coelinho desobediente lido por Vera, mamãe do André (The naughty rabbit read by Andre's mom)

Meninos - cantada por Ukulele Daddy e crianças de ICS--Meninos --sung by Ukulele Daddy and kids from ICS


Lyrics to Meninos escrito por Edigar Mão Branca
Vou pro campo, no campo tem flores, nas flores tem mel
Mas à noitinha estrelas no céu
No céu da boca, da onça é escura
Não cometa, não cometa, não cometa furo, pimenta malagueta não é pimentão
Vou pro campo, acampar no mato, no mato tem pato
Gato, carrapato, canto de cachoeira
Dentro d'água pedrinhas redondas
Quem não sabe nadar não caia nessa onda, olha que a cachoeira é funda e afunda menino
Não sou tanajura, mas eu crio asa, como os vaga-lumes eu quero voar
Um céu estrelado, hoje é minha casa, fica mais bonito quando tem luar
Quero acordar com os passarinhos, cantar uma canção com o sabiá
Quero acordar com os passarinhos, cantar uma canção com o sabiá
Dizem que verrugas são estrelas que a gente conta
Que a gente aponta antes de dormir
Eu tenho contado, mas não tem nascido
Isso é história de nariz cumprido deixe de mentir
Os sete anões pequeninos
Se te corações de meninos e a alma leve
São folhas e flores ao vento
Do sorriso, do sentimento, da Branca de Neve
Não sou tanajura, mas eu crio asa, como os vaga-lumes eu quero voar
Um céu estrelado, hoje é minha casa, fica mais bonito quando tem luar
Quero acordar com os passarinhos, cantar uma canção com o sabiá
Quero acordar com os passarinhos, cantar uma canção com o sabiá

No comments: